skip to Main Content
Menu
Bebê Com Doença Congênita Faz Viagem De Londres A Goiânia Com Brasil Vida

Bebê com doença congênita faz viagem de Londres a Goiânia com Brasil Vida

Voo contou com uma equipe especializada, composta por médico, enfermeiro e fisioterapeuta

 

O bebê Luiz Fernando Filho, nascido prematuramente na Inglaterra com uma doença congênita grave, chegou a Goiânia na madrugada do dia 22 de março de 2018 em voo da Brasil Vida Táxi Aéreo. Ele é portador de Miopatia Nemalínica e está recebendo um tratamento especializado em Goiânia, capital de Goiás, estado natal de seus pais.

A miopatia que acomete Luiz Fernando fez com que sua musculatura fosse comprometida severamente, dificultando sua respiração e sua deglutição. De acordo com o coordenador aeromédico e enfermeiro da Brasil Vida Táxi Aéreo, Ramon Mesquita, a expectativa para o tratamento é boa. “Se ele tiver uma boa evolução do quadro, pode receber os cuidados médicos numa estrutura em casa”, explicou.

Por causa da dificuldade de respiração, ele precisou vir a Goiânia por meio da UTI aérea, com equipamentos como aparelhos de oxigênio e profissionais especializados. Além de um médico e um enfermeiro, a Brasil Vida Táxi Aéreo também disponibilizou uma fisioterapeuta para acompanhar o traslado. “Era importante uma especialista capaz de cuidar de um paciente com problemas neuromusculares”, disse Ramon.

Para custear o transporte aeromédico, a família criou a campanha #TodosPeloLuiz na internet, que recebeu adesão de muitas pessoas, inclusive do jogador português de futebol Luís Carlos Almeida da Cunha, o Nani. A Brasil Vida Táxi Aéreo também deu sua contribuição. “A empresa nos ajudou muito, além de ter cuidado de toda a documentação”, afirmou Michelle, tia de Luiz Fernando.

 

Recuperação

Ao chegar no Brasil, o bebê Luiz Fernando foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia, e teve alta no dia 18 de maio. Desde então, ele passou a receber cuidados médicos em casa, por meio do serviço de home care. O bebê precisou voltar para a UTI do hospital alguns meses depois, ficando lá por cinco dias por conta de um pneumotórax, mas vem se recuperando e já está de volta à sua casa, com a família. “Ele está cada dia melhor”, comemorou a tia.

Shemenny, a mãe do bebê, contou que ele está sendo acompanhado por profissionais como técnica de enfermagem 24 horas por dia e fisioterapeuta todos os dias. Luiz Fernando também é atendido por outro fisioterapeuta três vezes por semana, por uma fonoaudióloga duas vezes por semana, por um médico e uma enfermeira uma vez por semana e por um nutricionista uma vez por mês.

A família do bebê também recebe suporte, por meio de uma psicóloga uma vez ao mês. Com os cuidados, Luiz Fernando vem apresentando diversos avanços em seu quadro de saúde. “A evolução dele com a fisioterapia melhorou muito. Ele está cada dia ganhando mais força”, destacou a mãe.

 

UTI aérea

As UTIs aéreas são necessárias para o atendimento de casos graves e de extrema urgência que precisem de transporte rápido. A Brasil Vida Táxi Aéreo é referência na prestação desse serviço, atuando no mercado de aviação civil desde 2004 com aviões e equipe especializados. A frota está disponível 24 horas por dia, e atende, além do Brasil, países das Américas do Norte, Central e do Sul, a Europa, a África e a Ásia.

Brasil Vida, as melhores soluções em Transporte Aeromédico e Fretamento Aéreo Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×Close search
Search